sexta-feira, 11 de março de 2011

127 Horas - Mais do que um filme

Uma história arrepiante e veridica

Um filme de Danny Boyle é sempre um filme a considerar. Principalmente quando sabemos que a história é veridica. Confesso que enquanto me dirigia ao balcão para comprar o bilhete do cinema, os relatos que li de pessoas que sairam a meio do filme, porque não aguentavam as cenas mais criticas, preocuparam-me.
Já sabia que o filme era violento em algumas imagens e que mais de 80% do filme era filmado apenas com o James franco, actor principal. No entanto era um candidato aos Oscares e sem dúvida um dos filmes do ano.
O filme está excelente. Pode não ser o meu tipo de cinema, mas está muito bem realizado e interpretado. Claro que também na minha sala, saiu gente da sala na altura em que o rapaz corta o braço com um canivete da loja do chinês...
As cenas foram muito bem feitas e realistas. Conhecendo o enredo foi até uma boa surpresa aos pormenores dados a certas atitudes do rapaz na altura, como a urina e as gravações deste para mais tarde recordar. O filme deveria ser visto por todos, mas sei que não é fácil. Em Portugal o filme está estipulado para maiores de 12 anos erradamente, deveria estar para maiores de 16 anos.

Aron, o verdadeiro heroi e protagonista

Aron levanta a verdadeira questão nesta façanha da vida. Ou seja, até onde estamos dispostos ir, para salvar a nossa vida? O que interessa é que se salvou, casou e teve até uma filha. Está vivo!
Aron fez questão de acompanhar as gravações do filme e ser o mais fiel possivel ao livro que escreveu. Todo aquele episódio que passou foi bem documentado por si e além de filmado, fotografou-se em momentos bastante delicados

Aron na altura antes de cortar o próprio braço

Por todas estas questões, 127 Horas, é mais que um filme, é um relato fiel e verdadeiro da coragem Humana.

Trailer:

2 comentários:

  1. eu vi o filme recentemente e adorei:)Não é um filme vazio aliás nem poderia ser já que é baseado numa história de sobrevivência. Por acaso o meu professor de Neuro já tinha comentado que muita gente saiu a meio do filme na altura do canivete.

    ResponderEliminar