quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mensagem na Garrafa chega aos Açores

A garrafa foi descoberta ao largo da ilha Terceira

Curtis Kipple é um rapaz de 10 anos que reside em Brockport, uma pequena cidade no estado de Nova Iorque. A mensagem que escreveu numa garrafa e foi colocada no Oceano Atlêntico, viajou 8 meses e mais de 4000 quilómetros para ser recolhida por dois pescadores ao largo da ilha Terceira, nos Açores
A mensagem fazia parte de um projeto inovador criado pelo professor do quarto ano na escola Fred W. Hill, Chris Albrecht, para ensinar aos seus alunos conceitos de língua e de geografia.
Os alunos demoraram "um mês" a escrever as cartas que depois foram atiradas para no Estreito do Golfo, em março. Contudo, o professor nunca pensou que as garrafas fossem realmente encontradas por alguém. "É uma sensação verdadeiramente incrível", confessou.

Olhos vidrados
A criança no centro da história, Curtis Kipple, não podia ser mais lacónica quanto ao conteúdo da mensagem: "Escrevi sobre videojogos e de como gosto de jogar futebol americano com o meu pai", afirmou em declarações ao "Democrat and Chronicle". Estaria longe de imaginar o quanto os seus gostos viajariam.
Foi um email que chegou à escola Fred W. Hill que ofereceu toda uma nova dimensão ao projeto. "O meu irmão e o meu pai acordaram cedo e foram para o mar apanhar um peixe muito comum nesta zona e encontraram uma garrafa com uma mensagem de um rapaz chamado Curtis Kipple", escreveu a açoriana Ana Ponte, de 25 anos, para alegria e emoção de todos.
O professor Chris Albrecht revelou que Curtis Kipple ficou com os "olhos vidrados" de emoção quando lhe contou que a sua carta tinha sido descoberta nos Açores.
"Cerca de 80% dos meus alunos nunca viram o mar. Que a garrafa do Curtis tenha conseguido atravessar o Oceano Atlântico é assombroso", afirmou Chris Albrecht.

Fonte: Jornal Expresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário