segunda-feira, 2 de maio de 2011

Red Dead Redemption - Tinham razão!

Que jogo!

Já me tinham falado deste jogo, aliás a critica elege Red Dead Redemption, como um dos melhores jogos de 2010/2011. Casmurro como sou, (tipo ver para crer) adiei a compra deste jogo, pois dificilmente sou influênciado por criticas ou conselhos, no que diz respeito a jogos. Ainda para mais, depois de jogar Alan Wake, Halo Reach e Splinter Cell Conviction convenci-me de que pouca coisa me iria surpreender este ano. Gosto de comprar e jogar com qualidade. Quero dizer que irrita-me gastar uma fortuna que são os preços dos jogos e ter desilusões, como já aconteceu no passado.

A grande responsável pelo jogo, a Rockstar Games, é uma das principais empresas do negócio e tem uma fama intocável no universo dos jogos. Entre outros foi a grande responsável por Grand Theft Auto (GTA), L.A. Noir, entre outros.


Gráficos de outro mundo!

Afinal todos tinham razão...
O jogo é de curtar a respiração! Tem uma jogabilidade excelente, com gráficos de outro mundo. Banda sonora, argumentos, story line, as personagens, os sotaques, enfim..., para um fan de westerns como sou, parece que estou a entrar no meu próprio filme. É só o melhor jogo que joguei até hoje. Esta é a melhor critica que lhe posso fazer. Aliás só o facto de escrever sobre o jogo faz dele algo especial. Não gosto de falar de jogos, existem milhares de sites e blogs sobre isto.
O melhor além disto tudo é que o jogo dura e dura e não acaba, tal a imensidão de terreno a explorar e missões paralelas. Construimos mesmo uma vida com esta personagem que tem um começo épico no jogo.

A produção deste jogo foi mesmo equivalente a um filme de média envergadura. O nível de jogos e a qualidade das consolas actualmente permite evoluir estas produções a escalas nunca vistas e não se preocupem, pois as vendas e os lucros permitem-no. Numa entrevista recente, o director da Rockstar disse que estava de dedos cruzados, pois necessitava de vender pelo menos 5 milhões de unidades para o jogo ser rentável, já vendeu 3 vezes esse valor em poucos meses...


Jogos estão cada vez mais originais

Isto levanta outra questão:
Os jogos estão cada vez mais originais e originam cada vez mais filmes e não ao contrário como antigamente sucedia. Se até aqui andavam as duas de mão dada, agora com a fuga de técnicos e argumentistas para o universo dos jogos, coloca-se a questão de como o cinema vai reagir?

Sinopse:
Red Dead Redemption combina uma incrível experiência cinemática com uma acção de jogo profunda e envolvente, passada nas vastidões do Oeste americano numa altura de violenta mudança e amotinação. Proporciona uma poderosa combinação de aventura em mundo aberto e de combate assente numa banda sonora original.
Tu és John Marston, um antigo fora-da-lei com um horrível ultimato que forma o ponto central desta sombria história épica. Neste mundo brutal, és confrontado com enforcamentos, assaltos a comboios, emboscadas e ataques de animais selvagens.
Usa o teu Dead-Eye, o Olho da Morte, para abrandares o decurso do tempo e apontares o alvo a vários pontos de cenas de acção emocionantes e incrivelmente tensas, doma e monta cavalos e muito mais, num mundo inteligente e realista que regista as tuas acções e reage de acordo com as mesmas.
• Vagueia através de um imenso mundo aberto e explora uma espantosa recriação do início do século XX na América, cheio de vastos ocasos solares, paisagens destruídas pelas condições climatéricas e cidades de fronteira
• Envolve-te em tiroteios épicos, com uma vasta selecção de armamento, incluindo pistolas, espingardas e muito mais
• Participa em missões paralelas e mini-jogos, incluindo o penoso Five Finger Fillet

Trailer com review


Sem comentários:

Enviar um comentário