domingo, 22 de maio de 2011

Noite de emoções fortes

Um final digno de Hitchcock

Confirmação de uma grande série

Supernatural sem rumo

Foi um sábado de despedidas. Depois de Stargate Universe terminar, foi a vez de 3 das principais séries transmitirem a sua series finale. Falamos de Mentalista, The Good Wife e naturalmente Supernatural.

Vamos por partes; falemos da melhor série policial dos últimos tempos. The Mentalist, entrou há 3 anos no panorama da televisão e foi conquistando telespectadores, semana após semana, com uma regularidade fora do normal. A série terminou este ano a sua terceira temporada, fechando com chave de ouro, uma jornada incrivel da sua principal personagem. Pode-se mesmo dizer que era o final esperado por todos fans de Patrick jane e Red John. Foi um final inesquecível e imperdível. A série atingiu um patamar deliciosamente elevado.

Falemos de The Good Wife, Alicia atingiu a sua maturidade como advogada e como mulher no seu emprego. Pode-se dizer o mesmo da série. A reviravolta nos acontecimentos e na regularidade dos temas, fez com que os seus fans se mantenham fieis por mais alguns anos. A série promete bastante, mesmo tendo um tema dificil como a advogacia, no entanto o tema principal continua a ser a familia e a procura por amor e felicidade. Algo que faz muitas pessoas se identificarem com a série e com algumas personagens. O final foi o mais esperado, mas a forma como aconteceu é que surpreendeu mais. Queremos mais.

Supernatural. Esta série foi das mais originais dos últimos anos. Custa-me ver o resultado de tantos anos começar a chegar a um beco sem saída. Esta temporada passou ao lado de muita gente e embora o tema continue a interessar a muita gente, mais pelo carinho aos actores e personagens, a verdade é que a coisa não dá para mais. De inspiradora e adorada, passou em 2 anos a previsivel e sem ritmo. O resultado é a queda nas audiências, os intervalos entre episódios cada vez maiores (demoraram quase 1 anos a transmitir 22 episódios) e o argumento está gasto. O final de mais uma temporada foi fraquinho, muito longe dos finais épicos das primeiras 3 temporadas. É pena, porque continuamos todos a adorar as personagens, mas o facto é que a série convence cada vez menos gente. Creio mesmo que mais um ano e estará condenada ao esquecimento. Foi um final para esquecer ou talvez não e os argumentistas e produtores tirem algum coelho da cartola. O que não acredito. mas custa-me ver ao que chegámos. Pobre Castiel...



3 comentários:

  1. Oi!
    gostaria de saber a sua opinião sobre Game of Thrones.

    ResponderEliminar
  2. Game of Thrones já foi comentada aqui como uma das promessas de 2011. Para j+a tem sido fiel ao prometido e é sem dúvida uma das melhores, basta ter o aval da HBO.

    ResponderEliminar
  3. OK...
    Eu vi que vc já tinha comentado aqui, e por isso estou vendo a série. Estou adorando!

    ResponderEliminar