quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ai Benfica...

Época para esquecer?

Falar nas horas dificeis não é fácil, mas muitas vezes necessário. O futebol passa-me um pouco ao lado, mas a minha alma Benfiquista sofre neste momento. Ainda há um anos estavamos a festejar mais um titulo e este ano tudo se transformou para pior. Perdemos o campeonato no fim, perdemos a taça de Portugal no fim, perdemos a Taça UEFA (Liga Europa) no fim...no entanto e apesar desta desgraça toda sinto orgulho na equipa e de ser Benfiquista. Lutámos por todas as frentes e falhámos mesmo na recta final. Paciência, o futebol é assim mesmo. Não vale chorar sobre leite derramado.

Esta época não é para esquecer, mas sim para recordar. Passaram-se coisas que não se podem repetir. O Benfica é grande demais para ouvir desculpas esfarrapadas por causa disto ou daquilo. Não quero luzes apagadas, nem regas ligadas. Não quero ouvir falar de árbitros e não quero bocas e respostas "À Porto". Somos diferentes e sempre me ensinaram que eramos diferentes. Até na derrota. Devemos reagir e erguermo-nos mais fortes para a próxima época.

Não posso fechar este capítulo sem dar os parabéns.
Reconheço a superioridade do Porto este ano e quero dar-vos (equipa e adeptos) parabéns por terem construido uma equipa fantástica que ganhou quase tudo este ano. Não me desculpo com árbitros, assim como vós não precisavam do túnel no ano passado. Como Adepto de clube rival não gostei de certas coisas, mas admirei a vossa carreira na liga Europa (UEFA) e gostei muito de ver Falcão e Hulk. Para o ano contem connosco!
Ao Braga! Parabéns ao clube, há cidade, aos adeptos. Estou a escrever isto e a ver os festejos na televisão da passagem à final, depois de eliminarem o meu Benfica. Por isso fico feliz por ver a façanha do clube que eliminou grandes equipas e tem todo mérito no que alcançou nos últimos anos. Ao Domingos uma sincera homenagem.
O Sporting é dificil falar. Foi um ano horribilis para os adeptos e dirigentes. Cá em casa metade da familia é do sporting e são clubes da mesma cidade do meu Benfica e as coisas até nas desgraças sentem-se mais. Espero um clube revitalizado para o ano, para bem do nosso futebol que precisa de um Sporting forte. A sério.
Para o Benfica, que ilações a tirar?
Manter a estrutura. O treinador merece confiança. Não nos esqueçamos que colocou a equipa a jogar futebol. Reforçar alguns sectores e deixar sair alguns que já estão a mais no clube. Mas principalmente evitar desgaste fisico como este ano. A equipa nunca andou bem fisicamente, exceptuando em janeiro. Terminou a época de rastos e pagámos caro por isso. Meus caros amigos, Para o ano temos mais. Força Benfica!
E como dizia a minha avó: " ...azar é um tipo morrer! O resto...resolve-se!"

Sem comentários:

Enviar um comentário