domingo, 6 de fevereiro de 2011

RIP Gary Moore - ficámos mais pobres.

Faleceu hoje um dos mestres da guitarra

Irlandês de gema, influenciado pelo conflito com a Inglaterra, tinha nas suas canções e solos de guitarra orientados nos blues e melancólicos uma mensagem única que fica até hoje registado como a sua imagem. Mais tarde com o avançar da idade, foi muitas vezes considerado algo intratável, a maneira antipática como tratava as pessoas, envolvendo-se em alguns conflitos. mas fica a música que é o seu maior legado e deixa muitas saudades.

O guitarrista Gary Moore morreu este domingo (6 de fevereiro) aos 58 anos.

A notícia é avançada pela BBC, que cita o manager dos Thin Lizzy, grupo no qual Gary Moore militou.
De acordo com o site do Irish Times, o artista foi encontrado no hotel de luxo onde estaria a passar férias, na cidade espanhola de Estepona, perto de Málaga. As causas da morte não são ainda conhecidas.
Nascido na Irlanda do Norte em 1952, Gary Moore tocou durante dois períodos distintos com os Thin Lizzy de Phil Lynott, colaborou com lendas dos blues e do rock como B. B. King, George Harrison e Ozzy Osbourne e conduziu, a partir de 1973, uma carreira a solo bem sucedida.

Gary Moore - Still Got The Blues (Live)

4 comentários:

  1. Eu gostava das músicas dele!!! É uma pena...
    Mudando de assunto, já consegue acessar o seu email?!
    Abraços,
    Lu%

    ResponderEliminar
  2. Morreu novo. Consigo aceder sim. mas perdi muitos emails. Peço a todos que me enviaram emails durante a semana passada que mos reencaminhem. Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Estou reencaminhado os emails, mas acho que vc continua sem receber...
    Lu%

    ResponderEliminar