terça-feira, 26 de outubro de 2010

Palavras Sentidas

Morte deixa um vazio tremendo

Hoje senti necessidade de registar em palavras o sentimento que me vai na alma.
Faleceu uma pessoa boa e adorada pela minha familia. O vazio deixado pelo seu falecimento jamais será preenchido. "Mariazinha" era o nome com que gostava de ser tratada e além de ter sido amiga da minha avó materna, foi como uma segunda mãe para a minha Mãe e quase uma terceira avó para mim. A morte é assim, deixa-nos desamparados e mais sós no mundo quando perdemos as referências da nossa vida. Ela era isso mesmo, uma referência na minha vida, um exemplo a seguir. Sempre com um sorriso nos lábios, independentemente dos problemas que a afectaram na vida. Olhava as coisas sempre pelo lado positivo. Esse foi o grande legado que me deixou, a par das minhas avós. Talvez por isso mesmo tenha falecido no ano em que completou 100 anos! um centenário. Não se pode pedir mais, teve uma vida em cheio e fazer 100 anos é extraordinário. No velório estavam filhos, netos bisnetos e amigos, muitos. Por aí se vê como a nossa marca na vida será seguida pelos herdeiros, a missa estava cheia...!
Vou ter saudades de a ver à janela com o seu sorriso meigo e pelo simbolo que era para mim. Meiguice em pessoa e marcava as minhas férias de verão. Este ano tive sorte de mostrar-lhe os meus filhos, beijar-lhe a face e estar com ela. Só me resta seguir os seus exemplos e passá-los a gerações futuras. Saudades Mariazinha. Até qualquer dia.

4 comentários:

  1. Partilho contigo da mesma dor, tu aí em Portugal e cá no Brasil, ontem partiu também uma senhora muito importante na minha infância, a Sra Carmela,uma espanhola muito amiga de minha mãe e foi vizinha nossa, aqui no bairro onde moramos. Lutou com bravura pela vida, indo somente quando lhe faltaram as forças.
    Ah... Rui ...é muita tristeza. E a nós só resta-nos a Saudade... não havendo mais o que dizer.

    Vamos saudar Mariazinha e Carmela, rogando ao nosso Pai Celestial para que tenham a paz e a luz da qual necessita a alma, que é imortal.

    Saudades... sentimento que conhecem todos aqueles que ficam.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas palavras Tê.
    Igualmente para ti. Beijinhos

    ResponderEliminar