segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pai morre ao salvar a filha

acto heróico esquecido

Numa altura em que só se fala de crise, violência e futebol, surgem histórias de amor, que ficam congeladas no tempo, mas que infelizmente as nossas televisões e jornais viram as costas. Não entendo como é que se fala tanto de violência doméstica na tv e se esqueça de falar de um pai herói que morre ao tentar salvar a filha de afogamento. Estas noticias embora tristes, têm o condão do amor e da esperança.
Depois de uma semana emocionante com o salvamento dos mineiros no Chile, esta noticia doi muito. Qual é o pai que não dava a sua vida sem vacilar, para salvar um filho?

A vítima, de 32 anos, residente em Sátão, distrito de Viseu, atirou--se ao rio Cávado cerca das 12.50, para socorrer a filha, que entretanto foi salva com o apoio de outros turistas que seguiam na embarcação turística, explorada pela Câmara Municipal de Terras de Bouro.
O acidente deu-se quando a criança escorregou e caiu à água na parte este do rio Cávado, a montante de uma ponte que liga Vilar da Veiga à vila do Gerês.

Os meus sinceros sentimentos à familia, com a certeza de que a sua morte não terá sido em vão.

2 comentários:

  1. Infelizmente a TV vira as costas para este tipo de coisa!
    Realmente, quando a gente ama, fazemos de tudo para salvar a vida de um filho.
    Já passei por uma experiência num acidente de carro. E fiz de tudo para abraçar
    minha filha para que na hora do capotamento ela não sofresse nem um aranhão e eu poderia me quebrar toda se possível! Mas o meu esforço não em vão, os próprios médicos falaram que minha filha filha poderia ter se sequelas maiores. Graças a Deus estou aqui com minha filha viva e que só me traz orgulho!!!!

    Abraços, Lu%

    ResponderEliminar
  2. e tens toda a razão para ter orgulho, Lu

    ResponderEliminar