domingo, 13 de junho de 2010

Derrame de Petróleo da BP - Tragédia anunciada

Imagens Chocantes

A BP recebeu um ultimato da Guarda Costeira Norte Americana. Foi-lhes dado 48 horas para conter o derrame de petróleo na costa. O derrame já vai calculado em mais de 40 mil barris de petróleo por dia. A vida animal e marinha nas praias da Louisiana ficou completamente destruida. Os danos causados na Natureza serão duros e irreparáveis. Mais do que lamentar as mortes na plataforma petrolífera, convém por um ponto final nesta constante procura insaciável pelo ouro negro, nada compensa estes desastres ambientais.

Pelicanos deram à costa na Louisiana

A mancha de petróleo é cada vez maior e ameaça já outros países dentro do limite das marés. No Golfo do México fazem-se já projecções do pior e todos cuidados são poucos.

Numa carta enviada ao diretor de exploração da BP, Doug Suttles, o almirante da Guarda Costeira, James Watson, escreveu: "Preocupa-me o facto de os vossos planos atuais não permitirem uma mobilização máxima de recursos para chegar à capacidade de recuperação [de crude] correspondente às novas estimativas da fuga."

 
Perda Irreparável

 
E agora... ?


Sem comentários:

Enviar um comentário