sábado, 5 de junho de 2010

Breaking Bad

Excelente Série

Depois de adiar tanto tempo o visionamento desta excelente série, entreguei-me finalmente ao lazer de perder algumas horas a perceber, porque raio é que esta tem sido tão agraciada com prémios, ano após ano e principalmente, porque é que me fez esquecer (bem...um pouquinho) Lost.
Num ano em que têm sido maiores as decepções televisivas, do que as surpresas, eis que depois de Spartacus, surge finalmente uma série bem feita, escrita e muito, muito mesmo bem interpretada.

Breaking Bad (em Portugal intitulada Ruptura Total) é uma série de televisão dramática norte-americana criada e produzida por Vince Gilligan. Completou sua primeira temporada de sete episódios em 9 de março de 2008. A segunda temporada de treze episódios durou de 8 de março à 31 de maio de 2009. A terceira temporada foi anunciada em abril de 2009.

A história de Breaking Bad  passa-se em Albuquerque, Novo México (onde também é produzida), e gira em torno de Walter White (Bryan Cranston), um professor de química do ensino médio pouco apreciado com um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral (RJ Mitte) e uma esposa grávida, Skyler (Anna Gunn). Quando o já tenso White é diagnosticado com cancro de pulmão, ele sofre um colapso e abraça uma vida de crimes, produzindo e vendendo metanfetamina com o seu ex-aluno Jesse Pinkman (Aaron Paul) com o objetivo de assegurar o futuro financeiro de sua família.

As interpretações, o argumento e os diálogos são muito bons e adultos e inteligentes, demarcando a série de todas as outras, da moda, politicamente correctas. Esta não segue esse caminho. Com televisões cheias de séries de advogados e vampiros, ou médicos e hospitais, Breaking Bad desmarca-se e bem.

episódio piloto

Bryan Cranston tem uma interpretação fabulosa e a própria série ganhou dois Emmy pela primeira temporada além de vários outros prémios e nomeações.
Dou o braço a torcer quando tenho que o fazer e desta vez com muito agrado. É que nunca entendi a preferência a esta séria em vez de outras minhas preferidas, mas arrependo-me de facto por ter perdido 2 anos e só agora ver com olhos de ver. Mas mais vale tarde que nunca. Breaking Bad - Excelente série.

2 comentários: