domingo, 7 de março de 2010

Say It´s not True (Diz-me que não é verdade)

Brian, Roger e Paul Rodgers

Era uma vez uma banda Imortal. Tinha um baterista e um viola baixo inteligentíssimos, um artista na guitarra e um fenómeno na voz. Durante 20 anos mandaram no mundo da música, foram líderes nas vendas e nos tops. Criaram autênticos hinos musicais e transformaram-se em intocáveis no mundo da música.
Depois de tanto sucesso, veio a desgraça. A alma da banda morre aos 45 anos com Sida, o seu grande amigo não consegue continuar nesta vida sem ele e abandona igualmente a banda. Os outros dois, novos demais para pararem, continuam com a fome de palco e de tocarem ao vivo numa tourné. Depois de um silêncio de vários anos de luto e de um concerto inesquecível de tributo ao amigo falecido, decidem 13 anos depois lançar uma tour em jeito de homenagem e convidam um vocalista talentoso para os acompanhar. Apesar das diferenças e da menor qualidade, são bem aceites, mais pela nostalgia do que pelo sucesso. Entendem a mensagem errada e julgam ter os meios para recomeçar de novo, como se tivessem novamente 20 anos. Falamos de Homens com 60 anos e transmitem a ideia errada de que podiam fazer as mesmas coisas novamente, com o mesmo nome, com personagens diferentes. As audiências induziram-nos em erro e decidem lançar um dvd ao vivo com o nome e titulo errado. Os fans não gostaram. Apesar disso, decidiram lançar um album de originais, com o vocalista convidado, que foi sempre atrás do "comboio" ou da côr do dinheiro. Este será o menos culpado, que soube sempre o seu lugar na banda. Mas a humilhação de ter assistido ao descalabro de vendas do album de originais, fê-lo bater com a porta e partir novamente para os seus vários projectos com a sua antiga(s) banda(s) ou a solo.
Passou algum tempo e em 2010, depois de perceber que não teria outro momento de sucesso e financeiro como aquele que viveu com os outros membros da referida banda imortal, deu o dito por não dito e numa entrevista afirmou que gostaria muito voltar a reunir-se com os "amigos" da outra tal banda.

Agora aqui entro eu com a minha opinião que se transmite com um titulo de uma canção do seu album.

"Say it´s not true..."  please.



Sem comentários:

Enviar um comentário