quinta-feira, 25 de março de 2010

Ab Aeterno


Nestor Carbonell

E de repente tudo mudou. Neste nono episódio de Lost (Perdidos) centrado na personagem de Richard Alpert, ou Ricardo Alberto, a série deu um enorme pulo na evolução da história e finalmente contou aquilo que os fans queriam saber. Senão vejamos:
- Conhecemos a origem de Richard,
- Porque não envelhece,
- História de Black Rock,
- Como foi destruida a estátua,
- como chegou à ilha,
- Qual o seu papel,
- etc, etc.
Foi talvez o melhor episódio desta temporada, daqueles que os fans aguardavam ansiosamente pelas respostas e daqueles que se impõem nesta season finale.

Titus Welliver e Nestor Carbonell
(Homem de Negro e Richard Alpert - aquele que não morre)

Alheio a isto não pode estar o actor, Carbonell, que tem uma interpretação muito especial, ao fazer um papel de um Homem marcado e perseguido pela infelicidade. É engraçado que logo naquele episódio menos atipico com uma personagem secundária, que Lost atinja finalmente um episódio excelente.
Este episódio marca igualmente o meio da temporada, onde está pouco quase tudo na mesma. Locke é o novo black smoke, Sayid tá louco, assim como Claire, Kate continua perdida, assim como Jack com Hurley a ser o mais engraçado, o que leva a crer que de todos os substitutos de Jacob, seja ele o favorito ao lugar, pelo menos o meu. O único que mudou, terá sido Ben, já que Saywer voltou ao mesmo, depois de perder Juliet.
Faltam outras 9h de Lost e começamos a sentir que está a escapar-nos dos dedos, como areia, uma daquelas séries que marcam gerações. Vamos ficar orfãos dessa qualidade, sem saber depois o que ver. mas as coisas boas acabam e fizeram bem em terminar em grande e não em prolongar a história até fartar.
Voltaremos a falar nisto.


Sem comentários:

Enviar um comentário