domingo, 29 de novembro de 2009

Perdidamente perdido.


Enquanto caminhamos para a 6ª e última temporada de "Perdidos", decidi comprar a 5ª temporada em dvd. É engraçado que a minha relação com a série não foi pacifica, talvez devido à minha impaciência com certas situações. Nunca gostei de perguntas e duvidas atiradas para o ar e mantidas em segredo durante meses. Lost é rica em situações destas:
- Monstro de fumo,
- Os números,
- Os outros,
- Viagens no tempo,
- O Templo
- A Dharma,
- A Ilha, Jacob, a cabana, inimigo de Locke, enfim...um sem número de questões levantadas que ficam sem resposta, ou quando respondem, outras duas ou três se levantam.

Qual será a razão do sucesso mundial de uma série que manteve um share de 18 milhões de telespectadores na 1ª temporada e que mantém fieis pessoas como eu que geralmente não têm paciência para voltar, mas voltam sempre?
Vou tentar decifrar isso aqui, mas para isso volto ao inicio, volto a falar-vos da 5ª temporada que comprei em dvd. Geralmente não vejo a série na tv. Vejo na internet, ou espero que seja lançado em dvd e vejo assim sem interrupções. Essa é para mim a melhor maneira de ver Lost, mas confesso que nos 2 ultimos anos não aguentei esperar.
A originalidade, riqueza de argumento e qualidade dos actores podem ser as chaves de algo nunca visto na televisão. Mas a principal razão para mim, é a maneira como a história é contada, assim como a mitologia e a intensidade deixada no ar, principalmente no final de cada temporada, que dá igualmente o mote para como será o inicio da próxima.
Aqui entra então a 5ª temporada, sem duvida a melhor depois da estreia de Lost. Esta funciona como um episodio enorme que nos prepara para o grande final, a sexta e última parte. As viagens no tempo e finalmente as respostas. Muitas surpresas e revelações, mas finalmente começamos a ver a luz ao fim do tunel.
Sinto-me dividido...se por um lado anseio pela sexta temporada, por outro entristece-me o facto de em 2010 terminar uma série que marcou muita gente, a todos níveis. Mudou inclusivamente a vida dos actores e escritores da série. Relançou carreiras e acimentou outras. Merecidamente, diga-se de passagem.
Fevereiro é o mês que dá inicio ao grande final. Irei aguentar até a sua edição em dvd? Não creio.

2 comentários:

  1. Muito bom o post Leroy!
    Eu tb acompanho lost e sou fã da série!!!
    Sempre espero chegar em DVD, pois não tenho paciência de ficar vendo um episódio em cada semana... Detono tudo de uma vez só! rsrsrsrs...
    A 5° temporada foi realmente espetacular!!! Tenho todas desde a 1° até a 5° temp. em DVD! Até minha filha que é ainda uma criança e fã de lost! Agora é esperar a 6° temporada e ficar feliz e ao mesmo tempo triste porque será a última!
    Abraços e parabéns pelo post.
    Lu %%%%%%%%%

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras.
    Gosto de (re)ver a série, daí achar o dvd imprescindível.

    ResponderEliminar