quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Figuras Crueis do Cinema e TV

Pediram-me para referir 10 nomes de figuras da televisão e cinema que me tenham marcado de um modo digamos...arrepiante e assustador, para não dizer outra coisa. Lamento informar-vos que só consegui lembrar-me de 8. Muitas foram marcantes, principalmente pelas magnificas interpretações dos actores, outras pelo sinistro da figura e principalmente pela crueldade.


8 - CRUELA
A primeira..é sempre a primeira. Marcante e feminina. Ahhh, as mulheres começavam a assustar! Figura do grande ecran e tv. Quem esquece a cara magra com o cigarro sempre acesso com um sorriso gelado? Eu não...


7 - SARUMAN
A voz era tudo. Memorável batalha pela Middle Earth. Saruman pecou só por morrer apenas na edição em DVD. Quem esqueceu o célebre discurso para as tropas antes da batalha em Elms Deep? Eu não...


6 - LECTER
Canibal nos tempos livres, sinistro a tempo inteiro. Interpretação magistral de Antony Hopkins que se transformou aqui num assassino da pior espécie. Valeu Oscar e muitos sustos. Quem esqueceu os tiques dele e os cozinhados famosos com miolos? Eu não...


5 - AZAZEL
Mais conhecido por "Olhos Amarelos", ou yellow eyes, este demónio aparece como a 2ª figura arrepiante da televisão. A familia Winchester de Supernatural, bem sofreu nas suas mãos. Figura de proa nas 2 primeiras temporadas da série , elevou-a a patamares jamais esquecidos e alcançados. Quem consegue esquecer aqueles olhos? Eu não...


4 -VADER
Frio, gelado e aterrador! É preciso dizer mais? A respiração diz tudo. Quem esquece aquela voz e a respiração? (Luke, I´m your father...) Eu não...

3 - HANS LANDA
É a figura mais recente aqui na lista. Personifica uma figura real que horrorizou na 2ª Grande Guerra Mundial. Caçador de Judeus, magistralmente interpretado por Christoph Waltz, em Inglorious Bastards.
Quem esquece os primeiros 20 minutos do filme? Eu não...


2 - BENJAMIN LINUS
A 3ª figura ligada à televisão desta lista. Magistralmente interpretado por Michael Emmerson, Ben ficará para sempre ligado ao grande sucesso de Lost. Frio, manipulador e arrepiante, olhar profundo e inesquecível. Alguém esquece o estrangulamente a John Locke? Eu não...


1 - AMON GOETH
Sádico, Cruel, Terror puro. Pior que tudo ainda, existiu na realidade...! Mais uma interpretação magistral de Ralph Fiennes, em A Lista de Schindler. Alguém esqueceu a sessão de tiro ao alvo? Eu não...


4 comentários:

  1. Tenho mais alguns aqui...
    * A feiticeira branca ( Nárnia )
    * Capitão Gancho ( Peter Pan )
    * Lord Voldemort ( Harry Potter )
    * Sweeney Todd com Jhonny Depp

    Abraços, luamercury %%%%%%%%%%%%%%%%%%

    ResponderEliminar
  2. Excelente lista meu caro...acrescentaria Sweeney Todd, mas deixa-me dizer que ADORO os 1º, 3º e 6º lugares...
    E quem esquece os primeiros minutos do Sacnas Sem lei???? Eu não!!! ;)

    Mercuryana (lembras-te? ;))

    ResponderEliminar
  3. Já tinha saudades da Mercuryana. Inesqueciveis os 20m iniciais de "sacanas sem Lei"

    ResponderEliminar