sábado, 7 de novembro de 2009

O Rei Regressou


Todos nós que gostamos de cinema, temos uma série de actores preferidos e digamos...não preferidos. Umas das maiores transformações nos últimos anos, passa inevitavelmente por Viggo Mortensen.
Existe uma vida anterior a Lord of the Rings e posterior a Lord of the Rings.
Viggo pertencia a um leque de actores que eu não suportava. Quando o vi como Aragon, achei uma aposta errada. Para mim a personagem era forte demais para ele. Felizmente errei. Não só esteve bem, esteve incrivelmente profissional e imprescindível.
Mas os factos não terminavam aqui. Depois da triologia, ficava a curiosidade de ver como iria o actor gerir as escolhas de novos papeis e novos filmes.




















Hidalgo
A History of Violence (excelente interpretação, num excelente filme)
Alatriste
Eastern Promises (nomeação para Oscar, excelente filme, foto em cima na famosa luta na sauna)
Appaloosa (grande dupla com Ed Harris)
Good (excelente interpretação)
The Road (magnifico fime com magnifica interpretação, fala-se em nova corrida aos Oscares)
A Wing and a Prayer (em produção)
Vanikoro (em filmagens)


THE ROAD


Com estreia prevista para Novembro para Portugal, este será sem duvida um dos grandes filmes de final do ano. A transformação do actor no filme é incrivel, tanto a nivel fisico como psicológico.
Sem alongar muito no enredo, The Road conta-nos a jornada épica de um Homem com o seu filho que foge ao fim da civilização ...
Mais do que o filme, fica sem duvida o regresso de um dos grandes actores da nossa geração que passou de detestável a imprescindível. O regresso do Rei, novamente sem dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário