quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Jesse Stone


Continuando a senda de séries de enorme qualidade, não posso deixar de referir esta novela de telefilmes "Jesse Stone", igualmente da CBS, que tem como figura de proa, o recentemente galardoado com um Emmy, Tom Selleck.
Jesse Stone, foi criado por Robert B. Parker, já foram lançados até 11 livros sobre esta personagem, metade deles adaptados para a televisão.
Convém referir que estamos perante um trabalho excepcional de argumento/realização/interpretação/fotografia/banda sonora. De facto estes telefilmes sobressaiem perante tudo que foi feito na televisão dos últimos 30 anos. Cada episódio é um filme de cinema, com actores excepcionais. (Não percebo no entanto o atraso do novo telefilme deste ano, por parte da CBS, quando já foram gravados inclusivamente 2 novos episódios, já em produção).
Jesse Stone, é um famoso detective, recém divorciado, alcoólico que fora despedido por beber em serviço e discutir com superiores hierárquicos, vendo o lugar de "simples xerife que passa multas" como ele gosta de referir, em Paradise, como última chance de trabalhar.
Inesqueciveis, são os excelentes diálogos com o seu psiquiatra e amigo, o seu dilema com a ex-mulher e principalmente o seu fiel cão que o acompanha para todo lado e o faz sentir culpado quando bebe em demasia.
Foram já exibidos 5 episódios na CBS, com mais 2 a serem exibidos em breve com data a anunciar.
Quanto à nossa televisão...foram exibidos alguns, mas creio que apenas 3 primeiros episódios, tendo 2 deles já lançados em DVD.

Filmografia

1. Stone Cold (20 February 2005)
2. Jesse Stone: Night Passage (15 January 2006) a prequel to Stone Cold
3. Jesse Stone: Death In Paradise (30 April 2006)
4. Jesse Stone: Sea Change (22 May 2007)
5. Jesse Stone: Thin Ice (1 March 2009) written by Parker, but not based on an existing novel
6. Jesse Stone: No Remorse (2009) Production is underway in Halifax, Nova Scotia
7. Jesse Stone: Innocents Lost (2010) Pre-production, to film in Halifax, Nova Scotia in the autumn

Sem comentários:

Enviar um comentário