sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Axl Rose



Era tão fácil para mim falar mal deste personagem...oh se era!
Pouco profissional e arrogante são para já, 2 criticas que me lembre de repente. Mas se o detesto, porque perco tempo sequer a falar dele? Porque sequer colocar aqui a sua foto?
De facto, acho que lhe devo realçar uma caracteristica importante: Carácter.
Faço isso sem qualquer tipo de pretensão.
Acho que quem me conhece, sabe que sou a pessoa mais fria no momento para analisar esta situação que decorre nos nossos dias e as pessoas não reajem, achando normal o que se passa.
Passo a explicar:
Para um não fan dos guns and roses como eu, mete alguma estranheza o modo feroz como todos, desde a imprensa, os fans, amigos, ex-amigos e colegas de trabalho o atacam.
Falo de Bon Jovi, de slash, de velvet revolver, do plagio, do chinese democracy e os 15 anos que demorou a produzir, das conversas de escárnio e maldizer, por esses blogs fora e pelos comentários em foruns da especialidade (blitz) por exemplo. Vejo antigos fans da banda original a insultarem o vocalista a seu belo prazer e confesso que tudo isto me mete confusão, principalmente se repararmos no número de vendas do Chinese Democracy (que não gostei), sem qualquer video a acompanhar o album. A juntarmos a isto uma personalidade muito estranha de Axl Rose.
Este responde com silêncio para alguns e com desprezo para outros.
Ao investigar um pouco mais sobre este assunto, verifiquei em alguns blogs que nem vou referir nomes, autênticos cartazes de ódio, insulto, ordinarices e uma violência nas palavras, como se fosse normal estas coisas. Cheguei a ler algures que:" Chinese Democracy é o 1º de uma triologia para a 3ª idade...", referindo-se talvez aos 15 anos por album...

                                                  

Uma amiga minha disse-me que depois de tantas acusações e insultos, com isto da acusação de plágio, só falta Elton John processá-lo por "November Rain"...
Só me resta dizer uma ou duas coisas para todos fans do Senhor, é que o facto de não gostar dele, não me tapa a visão e perceber a falta que um individuo destes faria ao nosso panorama musical. Vejam o exemplo de outra personagem que todos odiavam e o vazio que ficou depois do seu desaparecimento, lógicamente falo de Michael Jackson (não, também não gostava dele!).
Basta verem os temas antigos dos Guns tocados e cantados pelos Velvet Revolver, para entenderem o que quero dizer. Pensem no que os fans dos Queen sentem ao verem Paul Rodgers, estragar os temas da banda imortalizados pela voz de Freddie Mercury e pensem como são felizes por ter um cantor com carisma, e boa voz. Pensem como é bom tê-lo vivo.

2 comentários:

  1. Axl Rose: o maior frontman vivo. ;)
    Enorme vocalista, grande letrista e um dos poucos gajos que tem demosntrado honestidade artítica e coerência.
    Um dos meus ídolos!

    Adorei o artigo! Venham os Guns até coa e será brutal! ;)

    Mercuryana.

    ResponderEliminar