quarta-feira, 5 de março de 2014

Oh boy...Le Mans 2014

Porsche 919 híbrido
 Audi R18 e-tron Quattro
Ligier JS P2


A Porsche confirmou o que se esperava, um motor V4 de 2 litros com turbocompressor. A Porsche anuncia uma potência superior a 500 cv, ligado a uma bateria de iões de lítio capaz de gerar mais de 250 cv nas rodas de frente. Embora o KERS não esteja sempre disponível, é o regresso das altas potências a Le Mans, pois embora a potência verdadeira não tenha sido revelada, deverá ser capaz de atingir os 800 cv sem problemas.
O 919 Hybrid usa uma caixa sequencial de sete velocidades com diferencial traseiro, o depósito de combustível tem 66,9 litros regulamentares, e o peso total do conjunto é de 870 kg. O carro nº 14 vai ser pilotado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, enquanto o nº 20 vai ter como pilotos Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley. Em teoria, a equipa do nº 14 é mais homogénea e mais experiente.

O JS P2 tem, para já, pouco tempo de vida, pois em 2017 os regulamentos de LMP2 vão ser mudados. A vantagem do carro francês (ou talvez não) é que vai poder ser usado com os vários motores disponíveis para a classe, o Nissan VK45, o Judd HK e o Honda HPD HR28TT. Aliás, a própria OAK, da qual a Onroak é o braço construtor, vai apostar no Honda em vez do mais fiável Nissan em Le Mans.
A Onroak Automotive não tem nenhuma marca registada própria para a construção de motores. Para vender o design baseado no Pescarolo 01, licenciou o nome da Morgan, e para o novo carro fechado chegou a acordo com a Ligier, sendo também responsável pela construção do JS53 Evo da classe CN.
Da Audi ainda não se sabem detalhes
Fonte:
AUTOSPORT




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