sábado, 16 de abril de 2011

Na Televisão Mandam as Mulheres

Dana Delany lidera um elenco e uma série promissora

Depois de tantas séries de hospitais, advogados e vampiros, a televisão aposta cada vez mais em séries adultas com mulheres com forte personalidade a encabeçar o seu elenco. Pode parecer estranho, mas depois de "Desperate Housewives", deu-se a alteração do alvo a atingir. O grande público feminino é grande e tem sido esquecido no passado, mas as coisas estão a mudar. Vários exemplos me vêm à cabeça, mas depois desta nova e excelente série policial, Body Of Proof se dúvidas houvessem, quem manda agora na televisão, elas rápidamente foram dissipadas. Falemos de outros exemplos que têm sido falados.

Trailer:


Julianna Margulies, a grande actriz na tv do momento

The Good Wife, é possivelmente o melhor exemplo, além de contar com a melhor actriz da tv do momento conta ainda com um elenco secundário feminino extremamente forte e de qualidade. A série transmite mesmo essa mensagem com diferentes tipos de mulheres, mas todas com grande personalidade. Além disso a qualidade das actrizes tem feito toda a diferença e o argumento é excelente. A produção está a cargo dos intocáveis irmãos Scott, realizadores de cinema miticos.

Trailer:


Santuary segue o mesmo caminho das outras séries, mas vai ao extremo

A série canadiana, liderada por Amanda Tapping é a série mais musculada e original. A busca por seres especiais tem criado uma autêntica legião de fans fieis ao elenco e série. Pode não ter a qualidade de argumento de The Good Wife ou diálogos de Body Of Proof, mas é sem dúvida a mais amada entre os fans masculinos. Continua a surpreender e tem cada vez mais força.

Trailer:


Lucy Lawless, é o melhor do que se faz na televisão no momento

Guardei para o fim, aquela que para mim, tem sido a grande heroína no feminino na televisão do momento. Não falo da sua personagem, mas sim da actriz, Lucy Lawless. A actriz teve o condão de lançar uma série desconhecida ao estrelato em poucas semanas, muito devido ao seu estatuto. Spartacus é um franchise masculino, virado para o sexo, violência e sangue. É a melhor coisa que se tem feito ultimamente, mas dificilmente se daria crédito a uma personagem feminina. Isso não tem acontecido felizmente para a série. As restantes actrizes secundárias têm sido fantásticas mas esta é muito especial. Aliás a mulher tem um papel preponderante. Isto faz toda a diferença e acho mesmo que custaria muito mais perdê-la do que custou substituir o actor principal para a segunda temporada.

Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário