quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Demónio - Um dos filmes do ano

Um conto de Mr Night Shyamalan 

Qualquer filme que Mr. Night Shyamalan meta o dedo, será eternamente marcado pelos fracassos dos seus últimos 3 filmes. No entanto as pessoas depressa esquecem que estamos perante alguém que idealizou, o Sexto Sentido, O Protegido e mesmo Os Sinais.
Talvez isso mesmo justifique o número de criticas que li esta semana sobre o seu novo filme, "Devil" ou Demónio, em Português. Desta vez a sua influência ficou pelo argumento e pela produção, deixando a realização do filme para um amigo pouco conhecido, o realizador John Erick Dowdle.

Não preciso dizer que este filme era aguardado por mim com grande espectativa, principalmente porque neste tipo de filmes ou histórias, Mr Night Shyamalan sente-se como um peixe dentro de àgua.
Não liguei às ferozes criticas e màs linguas e fui ver o filme de espirito aberto.
A produção não será a melhor do que já se viu, nem as representações algo de especial, mas a intensidade e a angústia presente a cada imagem do filme compensa qualquer falha. A maneira como o filme decorre e o desenlace se aproxima do fim, faz deste filme, o filme de suspense mais promissor do ano.


Inicio dos problemas

sinopse

Em Filadélfia, cinco estranhos começam o seu dia na mais comum das rotinas. Dirigem-se para um edifício de escritórios e entram num elevador. Ao se reunirem neste espaço limitado, são forçados a dividi-lo com estranhos. Ninguém se conhece. Vão estar juntos apenas por breves momentos. Mas o que parece ser uma ocorrência ocasional revela-se uma coincidência quando o elevador encrava. É o Destino que chama. Estes estranhos irão ver os seus segredos revelados e enfrentar um acerto de contas com as suas transgressões. Lentamente, metodicamente, a situação transforma-se, do mero percalço, ao desamparo absoluto e ao terror abjecto. Coisas terríveis começam a acontecer a cada um deles, um a um, e as suspeitas sobre qual dos cinco está a provocar todos os acontecimentos vão-se alterando... Até descobrirem a inexprimível verdade: um deles é o próprio Demónio. Enquanto lá fora todos tentam em vão libertá-los, os passageiros que restam apercebem-se que a única maneira de sobreviver é confrontar o mal que os guiou até ao presente dia.


Trailer:
(http://www.youtube.com/watch?v=aINOilb_Kzc)

Sem comentários:

Enviar um comentário