terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Trocas e Baldrocas


Sejamos francos, não gosto do Alonso, mas amo a Ferrari.
Durante decadas habituei-me a adorar a scuderia, independentemente do piloto que os pilotava. Em tempos até admitia Senna na Ferrari, mas ver o espanhol de vermelho causa-me estranheza. Digo isto porque sempre o vi como adversário odioso, sem fair play, a pilotar sempre do lado oposto, mais concretamente Mclaren e Renault.
As coisas agora serão diferentes e ele estará mais maduro, logo, creio que não se irá repetir coisas pouco turvas, como a vitória nocturna em 2008 e problemas com a Mclaren, equipa muito mais fria que a scuderia.
No entanto num ano marcado por grandes alterações na F1(mais uma vez), na pontuação, abastecimento, pneus, chega a grande troca de pilotos. Button na Mclaren, Rubens na Williams, Rosberg na Williams, talvez um regresso de Villeneuve e...bem...esta custa-me...



15 anos depois ...!
Foi em 1995 que se mudou para a Ferrari e lá ficou como piloto e depois como consultor até 2009.
Vai ser muito complicado vê-lo a pilotar pela Mercedes e a combater a Ferrari com Alonso...até tenho a cabeça à roda. Tá tudo trocado, até Ross Brawn tá do outro lado.
Convém realçar que teremos um ano de 2010 muito rico em competitividade. Vai ser espectacular em termos de parelhas. 5 equipas muito bem preenchidas com pilotos experientes e carros competitivos. Continuo a apostar na Ferrari, mas será um ano dificil de prever o desfecho final.
Quanto ao Alonso na Scuderia...
1º estranha-se, depois entranha-se. Basta aparecer a 1ª vitória. Para terminar em beleza, foi pena ter saido de cena o Raikkonen. Venha o campeonato. Falta pouco mais de 1 mês...
  

Sem comentários:

Enviar um comentário