sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Estrada


Já aqui falei sobre este filme anteriormente, ja falei igualmente do actor principal, Viggo Mortensen, que tem uma interpretação magistral. Mas ainda não tinha visto o filme e impressionou-me de tal maneira, que assim que terminei de o ver, pensei logo que teria de partilhar e falar sobre o filme.
O filme é de uma violência emocional atroz. Não falo em violência gratuita, mas sim de imagens e sentimentos fortes, numa constante cascata de aflição pelas personagens do filme. A maior arma e grandeza do filme é que nos transporta para dentro da narrativa e de repente, todos somos os pais daquela criança, todos somos amigos e amamos aqueles dois.
Uma verdadeira lição de amor e interpretações excelentes, a espreitarem o Oscar. Um filme que lava a alma, mas deixa o estomago revoltado

Um dos filmes do ano, disso não tenho dúvidas. A realização é limpa, os cenários e a fotografia do filme realistas e incolores. Um ambiente apocaliptico e um cheiro a morte durante quase 2h de filme.
Adaptado de um Best Seller, o filme será igualmente um Best Seller. Se tinha dúvidas se devia ver o filme, não hesite, mas leve uns lenços de papel, pois irá encontrar algumas cenas fortes emocionalmente. Uma nota final para 2 breves aparições, quase inesperadas e irreconheciveis. Robert Duval e Guy pearce.

Inesquecível o final do filme e marcante as cenas de canibalismo. Ficamos a perceber que perante um possivel futuro desses, a humanidade pouco ou nada terá para nos oferecer, tão só porque deixou de existir.
numa palavra, Imperdível.

Sem comentários:

Enviar um comentário