quinta-feira, 4 de abril de 2013

Top of the Lake

A minisérie do ano?

Numa altura em que só se fala de Diogo Morgado (merecidamente) no seu papel da épica minisérie "The Bible", surgiu uma outra minisérie que tem surpreendido pela positiva. Falo desta excelente "Top of the Lake" escrita e realizada pela sempre competente Jane Campion e Gerard Lee.
Um elenco de luxo com actores de várias nacionalidades.  Elisabeth Moss de Mad Men, tem aqui um papel muito diferente daquele que nos habituou. Holly Hunter, Peter Mullan, David Wenham, Genevieve Lemon, completam o resto do elenco.

A minissérie tem sete episódios filmados na Nova Zelândia. A história inicia quando Tui, uma menina de 12 anos, é encontrada num lago. Grávida de cinco meses, ela  nega a revelação do nome do pai da criança, afirmando que ninguém a engravidou. Quando ela desaparece, a detetive Robin Griffin, especialista em casos envolvendo crianças, é encarregada da missão de localizá-la.
Uma produção curiosa, passou inicialmente por ser neozelandeza/australiana, para acabar transmitida pela inglesa BBC, com dinheiro norte americano. Daí talvez a razão do elenco conter actores ingleses, americanos, neozelandezes, australianos e escoceses.


Anna Paquin fora convidada a participar na série, mas teve que declinar o convite de Jane Campion por se encontrar grávida. Recorde-se que Campion, Holly Hunter e Anna Paquin, formaram equipa no excelente "The Piano".
Com uma fotografia fora do normal, com excelentes paisagens da Nova Zelândia e excelentes interpretações, Top of the Lake, é simplesmente imperdível.

Sem comentários:

Enviar um comentário