domingo, 14 de abril de 2013

I AM SPARTACUS

Andy Whitfield como Spartacus
 
Terminou a mais épica/dramática série dos últimos anos.
Feita para empolgar, chocar e até dar a conhecer várias personagens do mundo que marcaram a nossa história. Não foram feitas poupanças nesta recriação do mundo romano, nem tão pouco poupadas personagens principais para as audiências.
Com o falecimento do actor principal, muitos duvidavam da continuidade. Incluindo alguns actores que abandonaram a série. No entanto, provando estar mais além do que personagens, a série evoluiu sempre em direcção do final da história.
Uma palavra de apreço aos argumentistas, produtores e realizadores que seguiram sempre o fio da verdade, com alguns pequenos desvios, mas sempre contaram a história deste grande Homem que foi SPARTACUS. Só mesmo esta personagem sobreviveria a dois actores (excelentes) que lhe vestiram a pele.
A segunda e terceira temporada perderam um pouco de fulgor e dramatização, devido principalmente ao falecimento de Andy que era um actor mais profundo e carismático, isto sem tirar mérito a Liam McIntyre.
Ao fim destes 4 anos vi coisas que só vira em cinema, desde cenas de batalha, efeitos especiais, cenas de sexo e violência física e verbal. Batalhas épicas, personagens apaixonantes e carismáticas. Crixus, Lucretia, Batiatus, Gannicus, Naevia, Varro e Crassus  jamais serão esquecidos.
 
 
Cena mais marcante de toda a temporada
 
Uma palavra de apreço a todos actores que deram o suor e sangue verdadeiro para a criação desta série que ombreará com outras inesquecíveis, e perdurará no tempo, já que dificilmente outra, emocionará, chocará mais que Spartacus. Arrisco mesmo a dizer que depois de Spartacus dificilmente outra série me proporcione iguais sentimentos.
Nos créditos finais surgiram quase todas as personagens que apareceram na série. A última imagem é a de Andy a gritar "I am Spartacus..."
...e é mesmo.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário