sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Fui ao Cinema e vi magia...

Isto é cinema.
 
Fui ontem ver o primeiro filme da nova trilogia de Peter Jackson.  
Vi coisas que nunca vira no cinema e para mim não é só o melhor filme do ano, é magia. Se puderem vejam em 3D HFR (Higher frame rates). Um filme em 3D normal tem 24 frames por segundo, com HFR são 144 frames por segundo. Não sendo fan de 3D, aconselho esta nova tecnologia, parece que entramos no filme.
Mas passemos á frente;
Peter Jackson trouxe-nos de novo o mundo mágico do Senhor dos anéis e das suas inesquecíveis personagens. Esta nova aventura acontece 60 anos antes dos outros filmes.
A juntar a tudo isto temos um conto mais infantil, cheio de acção e humor. Foi maravilhoso reviver locais , antigas personagens e conhecer outras novas. Estórias contadas nos 3 filmes anteriores ganham vida aqui, como a transformação dos Trolls em pedra.
Não é só o melhor filme do ano, desde Avatar que um filme não me preenchia tanto. Ao nível dos restantes filmes da saga, deixando-nos a babar pela continuação. Ainda falta 1 ano pelo próximo. Acho que vou revê-lo de novo...

Sinopse
Esta aventura irá levá-los à Terra Selvagem por caminhos desconhecidos e traiçoeiros repletos de Gnomos, Orcs, Wargs mortíferos e Feiticeiros. Apesar do seu destino se situar no Leste, nas terras desertas da Montanha Solitária, primeiro terão de escapar aos túneis dos Gnomos, onde Bilbo conhece a criatura que irá mudar a sua vida para sempre…Gollum. Aqui, a sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o modesto Bilbo Baggins não só descobre níveis de engenho e coragem que até a ele o surpreendem, como ainda consegue apoderar-se do “precioso” anel do Gollum que tem inesperados e úteis poderes… Um simples anel de ouro que está ligado ao futuro de toda a Terra Média de uma forma que Bilbo nem imagina ainda.

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário