terça-feira, 4 de dezembro de 2012

As 10 melhores séries de 2012

O tempo passa depressa e já estamos na reta final. Convém fazer uma retrospetiva do ano que está prestes a terminar e falar sobre o melhor que se fez em televisão na minha perspectiva, claro.
Foi um ano mais calmo que os 3 últimos. Menos estreias, mas mais qualidade. Existiram alguns fiascos que não resultaram apesar dos investimentos, o que leva os estúdios a repensar nas apostas. Este ano investiu-se pouco na ficção ciêntifica e começa a ser visivel a falta de boas ideias nesse campo. Pegar em ideias que resultaram no passado, baralhar e dar de novo noutro formato, nem sempre resulta.

As melhores 5 séries do ano:

Grimm - Para mim a surpresa do ano. Atingiu a maturidade muito bem.

Boardwalk Empire - A confirmação de que é uma série de culto.

Falling Skies - A recuperação do ano, depois de uma decepcionante 1ª temporada, uma excelente 2ª.

Downton Abbey - Muita gente não gosta, eu adoro. Ingleses ao seu melhor em tv. Marca de lingerie de mulher, esgotou quando mostraram peças de época na série.

The Walking Dead - Não é para toda a gente, mas tem estado cada vez melhor. A prisão e The governor, excelentes.


As 5 melhores estreias do ano:

Longmire - A grande surpresa do ano. Prova que pequenos investimentos conseguem grandes resultados. Muito bem escrita e interpretada. O meio rural americano podia não ter muito interesse, mas ...


Last Resort - A grande aposta da ABC e foi ganha. Por enquanto cativa e bastante. Uma excelente ideia como base, veremos se sabem desenvolver a história. Um submarino norte americano recusa obedecer a ordens directas e é atacado pelo próprio país. Excelente.

Revolution - A resposta da NBC, com grande investimento na ficção. Era para ser a série do ano, mas têm tido alguns percalços. A ideia está bem conseguida, mas nem sempre esteve bem.

Perception - Muito bem interpretada, com casos bem curiosos. Muito agradável de se ver e leve. Ideal para relaxar.

Magic City - O mesmo canal que nos trouxe Spartacus e Hell on Wheels apresentou-nos glamour e luxo. Um pouco ao estilo de Mad Men. Não conseguiu tão pouco lá chegar, mas fez o suficiente para destacar-se pela positiva.



Sem comentários:

Enviar um comentário