segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Skyfall - O melhor filme de James Bond?

Bond regressa a casa

Já estreou o novo filme de James Bond, o 23º da saga. Numa altura em que se comemoram os 50 anos de filmes Bond, este filme tem a responsabilidade de marcar um evento e marcar o reinicio da saga. Os ingleses levaram a sério a responsabilidade e criaram uma gigante operação de marketing.

A operação de marketing global começou para uma audiência de cerca de mil milhões de espectadores em todo o mundo quando Daniel Craig, num spot transmitido durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos em Londres, foi buscar a Rainha ao Palácio de Buckingham. Com o alto patrocínio de Isabel II, este Skyfall é também uma celebração da velha Albion, em que James Bond regressa, depois de ter «apreciado estar morto», para a missão de salvar a pátria.

Sintomaticamente, a estreia do filme em Londres, esta semana, no Royal Albert Hall contou com a presença do príncipe Carlos.
A opção pelos valores britânicos incluiu a escolha do realizador, que após dez anos em Hollywood, regressou às raízes, e também na escolha de Adele para o tema de Skyfall (depois de Quantum of Solace, de 2008, ter sido entregue aos norte-americanos Alicia Keys e Jack White)

Em relação ao filme, além de mortes de personagens principais, um argumento, elenco e realização de luxo, marca o regresso de Bond às suas origens, a sua casa e a outras descobertas. Sem muitas bond girls, martinis e carros, este é o novo agente do nosso século. O filme, não é só um dos filmes do ano, é um dos melhores Bonds de sempre. Obrigatório ver.



2 comentários: