domingo, 6 de novembro de 2011

LA. Noire - um jogo revolucionário

Tecnologia inovadora.

Depois de GTA e Dead Red Redemption, a Rockstar Games surpreendeu-nos de novo e revolucionou o mundo dos jogos com este fantástico LA. Noire.
Desta vez a produção do jogo ficou a cargo da Team Bondi, uma nova produtora no mercado que se estreou com nota 10/10. O jogo não foi fácil de idealizar, entre diversos argumentos e storylines o processo em si demorou 5 anos a realizar e cerca de muitos milhões de dólares (falou-se de 20 milhões, mas nunca foi confirmado).
A história desenrola-se em volta de um policia rookie Cole Phelps, veterano da 2ª grande guerra mundial, que se vê envolvido em um número sem fim de assassinatos para resolver. Isto numa cidade (Los Angeles) em finais da década de 40, mais concretamente 1947.
O ambiente é perfeito e o argumento excepcional. Parece que estamos dentro de um filme, ao estilo Red dead redemption.
O jogo acaba aqui com as parecências. Foi estreado neste jogo uma nova tecnologia de captação de imagens faciais, onde o próprio actor dá vida a estas personagens, tornando o enredo do mesmo para outra realidade. Foram contratados cerca de 20 actores para darem cara a diversas personagens, tornando o cenário o mais real possível.
Quem segue séries de televisão e até cinema, conhecerá a maioria das caras, pois falamos de actores de série miticas como Mad Men, Fringe, Sopranos, Heroes, entre outros.
Talvez me arrisque a considerar o jogo do ano, onde só perde um pouco na narrativa do jogo que pode ser um pouco monótona ao fim das 15h jogatibilidade. Mas se começarmos a ter em conta o que temos na consola e na sua qualidade, passa a ser secundário e então com uma banda sonora destas...



Sem comentários:

Enviar um comentário