terça-feira, 4 de outubro de 2011

A Casa dos Sonhos

Um Thriller à moda antiga

Will Atenton, um publicitário de sucesso, demite-se do seu trabalho em Manhattan para se mudar com a sua mulher e as suas duas filhas para uma cidade em New England. Mas, enquanto se preparam para uma nova vida, descobrem que a sua casa perfeita foi palco do assassinato de uma mãe e dos seus dois filhos, e que a cidade inteira acredita que os crimes foram cometidos pelo marido, o único sobrevivente. Quando Will começa a investigar, as suas únicas pistas vêm de Ann Paterson (Watts), uma vizinha que era próxima da família que morreu. Juntos, Will e Ann, terão de descobrir quem assassinou a família da casa dos sonhos de Will.
 
A sinopse do filme não explica a parte mais importante. Ainda bem, porque "A Casa dos Sonhos" sem ser um filme magistral, é sem dúvida um dos mais inteligentes thrillers com ares de sobrenatural mais inteligente e bem realizados dos últimos anos.
O elenco de luxo, com Daniel Craig, Rachel Weisz (que começaram logo a namorar nas gravações e casaram este verão) Naomi Watts e Marton Csokas.
A realização ficou a cargo do Irlandês Jim Sheridan, mais conhecido por filmes clássicos como "Meu pé esquerdo".
 
 
É inegável a simpatia do publico por estas personagens

Não se pode afirmar que seja um dos melhores filmes destes actores, mas é inegável a quimica entre estes dois e as crianças, especialmente os momentos de ternura em ambiente familiar. Percebe-se a angústia daquele pai e marido. Essa é a força do filme a partir do momento da mudança de ritmo e de narração da história. Um belo momento de cinema e um raro filme de qualidade nos dias de hoje.
A história está muito bem montada e realizada, sem momentos mortos, não quebrando assim o seguimento da narração. Imperdível e uma bela surpresa.


2 comentários:

  1. Um excelente filme sem duvida!
    Gostei muito do dia que o fomos ver...
    Um grande beijinho tio! ;)

    ResponderEliminar
  2. Beijinho para ti também. iremos ver mais

    ResponderEliminar