terça-feira, 11 de outubro de 2011

Breaking Bad - Season Finale

Uma série fenomenal

Começou aos soluços e acabou como um rolo compressor. "Breaking Bad" faz parte do leque de séries de culto que actualmente estão em produção, como "Mad Men", "Boardwalk Empire" ou até mesmo "The Good Wife".
São um Oásis no meio de tanta série de fraca qualidade. Ontem deu o último episódio da 4ª temporada e posso afirmar que ainda estou arrepiado. Naturalmente não vou contar o episódio, para isso temos blogs de séries de tv, mas posso afirmar que me arrepiei mais do que a ver Spartacus...
Os argumentistas da AMC recebem todos anos um Emmy e não é para menos. A riqueza das personagens, mesmo as secundárias é extraordinária, os diálogos riquíssimos e a realização, sem falhas. A juntar a isto tudo umas interpretações perfeitas. Quem se esquecerá de Salamanca e da campainha? Quem se esquecerá de Gustavo Fring? (Morte horrivel e com pózinhos de malicia). Aliás personagem gélida só comparada a Ben de Lost.
Este ano depois de mais de um ano de interrupção, a série começou aos soluços, com a normal rehabituação, mas depressa começou a demarcar-se e a voltar a ser referência na televisão. Volta a deixar saudades especialmente depois de mais uma season finale de grande qualidade. Para o ano há mais, será a última temporada que terá 16 episódios. Os produtores ainda questionam a hipótese de dividir por mais duas temporadas de 8 episódios, para fazer durar o acontecimento...talvez tenham razão.

A cena que marcou a temporada e talvez faça história na televisão...

Sem comentários:

Enviar um comentário