quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Outono aborrecido? Nãhhh

Fall Season...
Para muitas estações de tv, esta será talvez a época do ano mais importante.
Novas séries aparecem, outras surgem lavadas e renovadas. É tempo de atacar as audiências e riscos são tomados. Cancelam-se séries, outras são idolotradas, muitas vezes sem o merecerem, devido a essas mesmas sondagens. Por esse motivo, faremos aqui uma análise do que aí vem, neste Outono promissor:

Novas temporadas:
Estas são já séries com provas dadas, merecem respeito do público e o investimento da estação emissora.

Mentalista

É para mim a melhor série dramática do momento. Estreou esta semana a sua 3ª temporada e pelo que foi possível perceber, mantém a mesma linha de qualidade, com um leque de actores, bem acima do par. Diálogos inteligentes com intriga e suspense suficientes para agarrar o telespectador ao pequeno ecran. Série de grande qualidade.

The Good Wife

A par de Spartacus, foi para mim a grande surpresa de 2010. Regressa com novos episódios numa 2ª temporada, com bastantes incógnitas. O leque de actores é excelente e o argumento, cenários e ambiente do melhor que se faz. Se não tivesse tanto excesso de lutas de poderes e politiquices, teria trocado de lugar com The Mentalist, na minha escolha de melhor série dramática, no entanto é uma série a não perder. De grande qualidade.


 
Haven

Haven, provém da Mid Season, mas devido à sua honestidade e de se prolongar pelo Outono, merece um lugar de destaque. Constituida por um grupo de novos actores e inspirada num conto do mestre do suspense, Haven  pela sua simplicidade e nova lufada de ar fresco é para mim a cereja no topo do bolo. Ambiciosa, dentro dos seus limites e muito alegre e humorada. Excelente para ver aos domingos à tarde. Série de qualidade.


Stargate Universe

Esta série, foi responsável pelo fim da maravilhosa Stargate Atlantis. Mais virada para ambientes claustrofóbicos e escuros, com argumento noir e frio, o futuro é pouco risonho para esta série de ficção cientifica. No entanto admito que a maneira como renovou o franchise Stargate e o orçamento brutal gasto em efeitos especiais, para dar máxima qualidade a cada episódio, merece o meu respeito. Veremos o que nos trás esta série que tem que provar ainda que merece fazer parte da saga.


Supernatural

É com algum receio que começo a ver esta 6ª temporada de supernatural, que não esteve programada de inicio. A última temporada fora fraca, para não dizer outra coisa. os irmãos Winchester já não nos emocionam e começam a ficar cansados, ...nós também. A renovação de argumentistas e alguns actores, não trouxeram nada de novo e embora a série seja de culto, começam a notar-se vestigios de se tornar repetitiva e insuportável. Espero sinceramente estar enganado. Espero igualmente que regresse aos bons velhos tempos.

Clone Wars

A banda desenhada, merece uma menção honrosa. Cada vez é mais dificil apresentar boas séries na televisão dentro deste estilo. Principalmente uma que agrade crianças e adultos. Depois de ver tantas criticas aos filmes desta saga em BD e de 2 temporadas iniciais, finalmente começa-se a perceber que a série ganhou o seu espaço no coração dos fans, ganhou maturidade. Além disso é uma excelente maneira de recordar os excelentes filmes que nos deu George Lucas. Só por isso, a série merece o nosso respeito. Grande qualidade.


Novidade:

Blue Bloods

Esta será a minha grande aposta nas novas séries. Finalmente depois de Hill Street (série de culto) surge uma série nova de qualidade, sobre a vida policial de Nova Yorque. Constituida por experiência e actores novatos, a série tem no argumento o seu ponto forte. Liderada por Tom Selleck, a garantia de excelência está dada. O episódio piloto foi muito bom, sem ser perfeito. Confesso um bichinho por ver de novo Selleck na televisão, depois de o ver como Jesse Stone e adorar. Espero que volte depressa. Grande série de qualidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário