segunda-feira, 17 de maio de 2010

Supernatural - The End

Final atrapalhado

Pois é meus amigos, estamos na época de final de temporadas. 
Depois de 8 meses de espera, finalmente foi concluida a torturante 5ª temporada de Supernatural. A temporada andou perdida entre o ridiculo e o excelente e sejamos sinceros, este ano foi muito mal aproveitado o tema do Apocalipse.
Com tantos hiatus pelo meio, (alguns duraram meses) onde nem a própria estação emissora se portou à altura a promover a série, que futuro para Supernatural?
O mundo da televisão mudou, com a internet e canais especificos, as séries ficaram mais curtas, directas e com maior qualidade. Neste momento e passados 5 anos, existem outras que roubam o espaço a Supernatural. Mas ao contrário desta, não perde tempo com enredo para durar 22 episódios, duram sim, 13 a 16, onde ganha a qualidade, onde ganham os telespectadores.
Se fizermos um esforço de memória, notamos que poucos episódios perduraram, ao contrário de outros anos.
Kripke, o pai da série abandonou o barco, mas a estação queria mais uma temporada, mesmo com as sondagens a darem menos de 3 milhões de telespectadores por semana. Muito pouco.
O ano acabou e o ultimo episódio foi um resumo da temporada, morno e muito bom. A batalha final incipiente mas diálogos fortes. Mortes ridiculas...ah Castiel..., enfim. Ficamos a pensar, que afinal não terminaram a coisa para para o ano termos mais do mesmo, sem saber como acabar. Os problemas agora são os actores que começam a questionar o seu futuro para além dessa sexta temporada. Fará sentido continuar? Creio que não. Os próprios actores já perceberam isso.



Sem comentários:

Enviar um comentário