domingo, 11 de abril de 2010

Spartacus - Série Brilhante

Episódio 12 - Revelations

Poucas séries se podem dar ao luxo de terem liberdade expressiva como Spartacus. A série abusa em cenas de sangue, sexo e violência verbal. No entanto sabe fazê-lo muito bem. Está muito bem escrita, adaptada e realizada. Os actores estão preparadíssimos fisicamente com 4 horas de treino diário e muito bem dirigidos.
A história em si, não é fácil de adaptar para a televisão, dificilmente se arranja material para manter a qualidade exigida. Sejamos honestos e independentemente de gostarmos ou não da série. Os patamares da qualidade são muito elevados. Usando inteligentemente as novas tecnologias de digitalização da tv, tornando os momentos de guerra, autênticos quadros de côr e guerra, reais e únicos.
Nesta primeira temporada assistimos ao surgimento deste herói e da sua luta pela liberdade, a custo de suor e sangue. Com 13 episódios apenas, mantém uma qualidade narrativa única no quadro da televisão, focada no seu ponto alto neste 12º episódio. O episódio foi perfeito a todos níveis. Vem dar como exemplo perfeito aquilo que estou a dizer. A televisão mudou, as séries têm menos episódios, a exigência da qualidade aumentou e é necessário inovar. Neste ponto "Spartacus" vai no caminho certo e não arrasta a narrativa, não empata e não faz concessões como outras que têm desiludido este ano. Uma coisa teremos a certeza. é que depois de "Revelations", se o último episódio de Spartacus for igual ou superior, estamos perante um caso muito sério a seguir.
Neste caso "Revelations" esteve excelente.

promo da season finale


Sem comentários:

Enviar um comentário