domingo, 21 de fevereiro de 2010

Temporal na Ilha da Madeira

Foto: Homem Gouveia

Não gosto de falar de catástrofes, para isso já bastam as noticias e os jornais. Não falei aqui dos desastres no Brasil, nem no Haiti. No entanto agora foi uma situação que se justifica. Foi no meu país e tenho lá familia.
Uma tempestade, varreu completamente com a ilha e o número de mortos não pára de aumentar. Torrentes de àgua e lama, levam tudo pela frente, derrubando estradas, casas e pontes. O caos é visivel, no entanto o povo luta contra as adversidades com humildade e coragem.
Os números actuais apontam já para mais de 40 mortos e mais de 150 feridos graves.


Muitas localidades estão isoladas da ilha e do mundo, milhares de pessoas desesperadas. Sem luz, electricidade, comida e àgua potável.
Esta jóia plantada no meio do Atlântico que ainda em Dezembro brilhava em todo esplêndor no final do ano, não é mais do que uma miragem daquilo que foi. Dependente do turismo, vai ser dificil recuperar depressa, mas vai recuperar, disso não duvido.

Uma palavra de apreço para os nossos politicos, tão criticados em situações anteriores, o governo disponibilizou todos meios para recuperar a Madeira e a Marinha e o Exército já estão a ajudar a protecção civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário