quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tom Selleck

Tom Selleck - Quando o sorriso e o bigode são a imagem honesta de um actor

Sigo a carreira do Tom Selleck desde os primórdios, talvez desde o inicio dos anos 80, onde marcou a minha juventude com a imagem do detective Magnum.
O bigode, o Ferrari e o mais honesto sorriso da televisão e cinema. Aquilo não era representar, aquilo era Tom Selleck e isso é honestidade.

Quando se tem tantos anos de actor e produtor e este nunca te desilude, é um caso de sucesso na industria?
Tom passou ao lado de uma grande carreira no cinema, não se pode afirmar que seja um actor muito expressivo, dado a grandes dramas, mas quando se é honesto consigo próprio e nos dá aquilo que melhor tem, o público reage, pois nunca se viu ali um acto de fingimento ou pretensão.
Tom, ficou igualmente conhecido por ter recusado o papel de Indiana Jones e o seu papel mais famoso no cinema, talvez seja a sua participação na comédia Três Homens E Um Bebé.
Desde então dividiu-se em trabalhos televisivos e esporádicamente em cinema. Mais recentemente interpretou um icónico papel numa série de telefilmes para a CBS, no papel de um sheriff alcoólico "Jesse Stone". Os filmes eram baseados nos livros de  Robert B. Parker e foram um sucesso imediato. Estranhamente nunca estrearam em Portugal. O falecimento do escritor antecipou o final desse capitulo, mas não o de Tom como actor.
Recentemente iniciou outra parceria com a CBS e integrou o elenco de mais uma série policial  Blue Bloods onde interpreta um papel feito à sua medida como comissário da policia "Frank Reagan".
Existem outros papeis e trabalhos que seriam relevantes, mas ao fim de uma carreira prestigiante a sua imagem de integridade e honestidade como actor e ser humano prevalecem.
O mesmo se passa na sua vida privada, transmitiu sempre esses valores. Mesmo sendo feroz defensor dos direitos de porte de armas nos EUA, que já lhe valeram alguns amargos de boca, entre elas a famosa entrevista televisiva onde foi duramente criticado pela apresentadora, Rosie O'Donnell no The Rosie O'Donnell Show por ter feito um anuncio a defender o uso a auto defesa e uso de porte de armas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário