segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cinema por épocas

O ano de 2013 marca o reínicio do ciclo. Globos de ouro e Óscares. Cada vez mais o ano é dividido por épocas, ou se preferirem, temporadas.
Dezembro/Janeiro/Fevereiro, é talvez a altura para ver o cinema de melhor qualidade. Os filmes são escolhidos a dedo para estrearem exactamente em cima dos grandes eventos (Globos e Oscares.) Os exemplos não faltam este ano, com filmes onde sobressaiem as realizações, argumentos e interpretações.
Argo, Django, Lincoln, Impossível, Hora Negra, Os Miseráveis, Decisão de Risco, O Mentor, Hitchcock, e podia continuar por aqui...
Março/Abril/Maio, é marcado pelas férias escolares do carnaval e páscoa e por Cannes, logo é tempo de blockbusters de super heróis e filmes de aventuras.
Oz, o grande e poderoso, Jack o caçador de gigantes, Snitch, Os Croods, Homem de Ferro 3, A Ressaca 3, Grande Gatsby (este tá aqui por engano).
Junho/Julho/Agosto, altura das super produções do ano, com as férias de Verão os estúdios apostam nas vendas de bilhetes e das pipocas, para isso é preciso filmes fáceis de ver, como After Earth, Star Trek, Monstros e Companhia 2, Super Homem, O fim do mundo, O Mascarilha, Batalha no Pacifico, 300 Rise of an empire, Smurfs 2.
Setembro/Outubro/Novembro. A última oportunidade dos estudios salvarem o ano e lançarem as apostas do ano e prepararem o Natal.
Predador 2, The Hobbit 2, Real Steal 2, Sherlock Holmes 3, Hunger Games 2, Frozen, Thor 2.

O ano promete.

Sem comentários:

Enviar um comentário