terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fronteiras Romanas - National Geographic

Amman, Jordania - Impondo a sua arquitectura, nos fins das suas fronteiras. Os dedos da estátua que teria mais de 40 metros de altura, fariam parte do templo dedicado a Hercules.

O fotógrafo Robert Clark, apresentou um trabalho notável com a revista da National Geografic e documentaram como nunca antes vista, a queda do império Romano e as suas fronteiras.

Durante o seu reinado o Império Romano controlava aproximadamente 6,5 milhões de km² da superfície terrestre. Por causa da vasta extensão do império e sua longa duração, as instituições e a cultura de Roma tiveram uma profunda e duradoura influência sobre o desenvolvimento dos idiomas, religião, arquitetura, filosofia, direito e formas de governo nos território governados, particularmente a Europa e, por meio do expansionismo europeu, em todo o mundo moderno.


Extensão do império que durou aproximadamente 16 seculos


 
Muralha de Adriano, Inglaterra - Separava o império dos povos bárbaros, hoje Escócia. Tem um comprimento de 118 km e atinge até 4,5 metros de altura com 1 metro de largura.


Becheln, Alemanha - Restos de uma enorme fortificação com mais de 800 torres de observação, contruida por soldados romanos ao longo de mais de 500 km.


Timgad, Argélia - Faz parte do património mundial da Unesco e uma das 10 misteriosas cidades perdidas. Uma das grandes cidades do império onde se pode ver as portas simbólicas da cidade ao centro, o mercado e um teatro para mais de 3500 pessoas. Fundada no ano 100 depois de Cristo.


Qasr Bshir, Jordania - Um forte, servia como posto avançado neste deserto na Jordania. Construido 300 depois de Cristo, servia para defender o império dos arabes e albergava 160 soldados.


Timgad, Argélia - Ainda a cidade perdida. No centro da cidade no arco central, tem-se ainda ideia hoje do movimento desta metrópole. Reparem no pavimento central gasto pelas rodas das carroças e cavalos.


Trier, Alemanha - Considerada a mais antiga cidade alemã, ainda hoje dominada pela "Porta Nigra" que cercava a cidade na altura com muralhas com mais de 6 km de comprimento. Foi construida no segundo seculo e foi servida por diversos imperadores romanos. Chegou a ser a cidade mais importante de roma fora da penisula itálica.


Corbridge, Inglaterra - Começou como um importante forte, mais tarde as suas instalações foram usadas por civis a apoio ás muralhas de Adriano. Hoje é um local de brincadeiras de crianças...


Corbridge, Inglaterra - melhor visão


Conimbriga, Portugal - Construida 200 anos antes de Cristo. Uma visita às ruínas de Conimbriga mostra-nos detalhes que mostram o quão importante era esta cidade, entre as várias cidades romanas. Além dos bairros de residências coletivas ou indíviduais, podemos observar aqui a “Casa Cantaber”, a maior da cidade e uma das maiores casas do mundo romano ocidental, na qual até mesmo existiam termas próprias.


Sem comentários:

Enviar um comentário