terça-feira, 22 de maio de 2012

Awake - Merecia muito mais!

Uma série fascinante

Depois de ter tido um brutal acidente de viação, o detectitve Michael Britten vive duas realidades paralelas. Numa vive com o seu filho, na outra com a sua esposa.
Nas cenas iniciais do piloto da série, começamos exactamente com o acidente e com o funeral traumático dos familiares. Numa realidade enterra a esposa, na outra o filho. Ficamos logo avisados que esta não é uma série qualquer. Faltava saber como seriam as interpretações e o argumento.
Passados 12 episódios ficamos cada vez mais agarrados nesta história terrivelmente dramática e audaz. Muito bem escrita, interpretada, Jason Isaacs está fenomenal. Outros acompanham-no muito bem.

Qual das realidades a verdadeiras?

Chegou a noticia de que a série fora cancelada. Faz parte da razia que sofreram a maior parte das séries com orçamentos elevados. Awake terá sido vitima da crise e não da falta de qualidade. Ficamos a perder o desenvolvimento de uma das melhores séries da década. Tenho esperança de que no último episódio a série saiba acabar e nos dê todas as dicas sobre o que de facto aconteceu. Até agora não desiludiu.
Tenho uma teoria sobre o final, existem muitas, mas pode existir uma hipótese remota de existir uma terceira realidade e ser esta a verdadeira, onde ele viva de facto sozinho sem a mulher e sem o filho e na sua mente tenha fabricado estas realidades alternativas.

Vou ter saudades.

Sem comentários:

Enviar um comentário