domingo, 18 de março de 2012

Rescaldo das séries de Tv

Para já a surpresa do ano!


Para quem conhece a triologia "Actividade Paranormal", esta série The River só o poderá deixar em "Pulgas". O criador é o mesmo e o método de filmagem também. Assim sendo não deveria causar surpresa a qualidade do produto. Mas a verdade é que causou imensa e pela positiva. Em apenas poucos episódios a série já nos conquistou a todos, não só pela originalidade, mas principalmente pelos momentos puros de terror e pela extrema competência de todos intervenientes, não só argumentistas, actores e realizadores, mas igualmente pela paisagem, ambiente, adaptação de lendas e fotografia.
A moda de séries com poucos episódios pegou e com menos tempo para contar as estórias, os argumentistas não perdem tempo e assim só temos todos a ganhar.
Spartacus, The Walking Dead, são outros exemplos do que falo, poucos episódios com enorme proveito do tempo criam momentos verdadeiramente épicos e estas duas séries têm conseguido explorar muito bem os seus temas. Estas são as vencedoras deste inicio de ano.
A meio temos outras promissoras que prometem angariar fans com novas temporadas, falo de Once Upon a Time, Alcatraz, A Gifted Man, Grimm, Hell on Wheels e Person of Interest.

Grimm - Veio para ficar

Existem outras que apesar de não serem estreias, não desiludiram e continuam a marcar pontos, falo sem dúvida de The Good Wife, Mentalist, Body of Proof, Blue Bloods, que deveriam ser exemplos de como fazer televisão, chega a irritar o facto de não terem um episódio fraco, tal a qualidade que exibem.
Mas nem tudo foram rosas este inicio de ano. Depois de algumas desilusões de super produções que se perderam em acções fúteis e quando tentaram recuperar não conseguiram, como a mais recente Terra Nova.
Prime Suspect foi uma surpresa negativa a perda de qualidade na adaptação da série inglesa para a americana.

Terra Nova - A grande desilusão do inicio de ano

Existem no entanto alguns fenómenos que não consigo entender, acho que ninguém mesmo consegue. Falo mesmo com uma ferida no peito, pois Supernatural está pelas ruas da amargura. Tocou no fundo e não se entende este continuar arrastar daquela que foi uma série mítica e que se transforma (vai doer-me dizer isto) uma anedota! O canal CW continua a emitir a 7ª temporada da série que não tem rumo, parece que vem uma oitava a caminho! Não sei como os actores se prezam a fazer episódio após episódio. Continuam a fazer intervalos enormes na série que começou em Setembro e acabará em Maio do ano seguinte! Exactamente o oposto daquilo que tenho falado aqui. Muita palha para queimar tempo e estes ultimos episódios não renderam nada. Mortes das suas principais personagens secundárias só pioraram a coisa, mas acho que Castiel e Bobby quiseram sair antes da derrocada final. Sam e Dean não mereciam.

Supernatural - Cada vez mais comédia e menos terror e qualidade

Sem comentários:

Enviar um comentário