sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Planeta dos Macacos - A Origem

Uma das surpresas do ano

Não era dos filmes mais badalados do ano, mas a critica no geral era pouco positiva. Muitas vezes confundem gostos pessoais e birras com imparcialidade.
Fui ver o filme algo desconfiado, pois sou fan da saga. Afinal no final, não podia sair mais satisfeito. O filme é honesto e está muito bem feito. A tecnologia ao serviço do cinema digital, faz hoje coisas impossiveis de fazer há pouco tempo atrás. Os chimpazés e todos primatas digitais são incrivelmente bem feitos e crediveis. Acreditamos mesmo que são animais. Os efeitos especiais espectaculares e um argumento fiel ao enredo da saga, fazendo todas as ligações com os outros filmes, incluindo a viagem dos austronautas para Marte e a maneira como a humanidade desapareceu da face da Terra.

James Franco convence

Quais foram então os pontos fracos do filme?
A realização está muito bem conseguida, por isso creio que apenas as interpretações estão um pouco fracas, mas a culpa será mais do protagonismo que dão aos macacos, do que por culpa dos actores. James Franco convence, mas tem um papel bastante secundário. De resto alguns papéis são exagerados ou incipientes. No entanto e depois de ver o sucesso de belheteira nos EUA e na Europa, posso dizer que é o filme do Verão. Algumas cenas vão ficar na retina, como a fuga dos primatas pela ponte de S. Francisco. Um filme muito inteligente e bem feito. A não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário